Conhecendo a história do Chimarrão

Nossa bebida tradicional, característica do sul do nosso país, tem uma história que condiz com sua tradicionalidade. O chimarrão possui uma história longa até chegar em nossas mãos. Então sente-se, e acomode-se. Pegue sua cuia de chimarrão, e acompanhe essa breve explicação a respeito da história de como ele surgiu.





O chimarrão, é uma herança oriunda de tribos indígenas, como Guaranis, Quixás e Aimarás. O termo "mate" normalmente é mais utilizado em países de língua "castelhana", mas chimarrão, provém do espanhol também. Surgiu da palavra "cimarrón" que se refere ao boi domesticado que retornou à vida selvagem.


Os colonizadores espanhóis, tiveram contato com tais tribos, e perceberam que esses povos, ingeriam uma bebida feita a partir de folhas moídas, através de um porongo e um canudo de taquara, que possuíam em sua base, fibras, cujas quais atuavam como uma espécie de filtro, impedindo que as partículas da erva, fossem sugadas.


Regalos do Rancho também é história. Curtiu? Então continue acompanhando nossos conteúdos aqui nas nossas redes sociais.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-icone-1.png